Sabe, tenho uma teoria e acredito muito nela, o PIOR RACISMO QUE EXISTE e o que impera hoje no Brasil, racismo velado, covarde, hipocrita e isso prejudica e muito na solucao do problema, porque, se nao nos concientizarmos que o problema existe ele nao podera ser encarado de frente e enfrentado como deveria ser.
Sou Afro Descendente, meu Bisavô era Branco Alemão de nascença, minha avó era Negra nasceu escrava, acho que isso (mistura de raças) esta meio enraizado na familia, meu pai é Negro, minha mãe é Branca descendente de italianos, eu sou Moreno Escuro sem traços fortes Africano, minha esposa e Branca, descendente de alemães, meu filho e a coisa mais linda do mundo, sempre digo que a Dani (Daniele, minha esposa) tem que andar com a certidão de nascimento no bolso, porque chega ser engraçado aquele mulatinho do lado da loirinha.
Mas vamos ao que interessa, as vezes me vejo em discucoes acirradas em relação a esse tema, talvez ela por nao ter no coracao o racismo nao veja com os olhos que vejo, antigamente era favoravel as cotas para pessoas afrodescendentes, depois de muito debtater o tema com ela mudei um pouco a minha opniao sobre o tema, ela acredita que o racismo se existe e pouco no Brasil, sempre para me defender lhe pergunto:
"Quantos Negros eram seu colega de classe na epoca em que voce estava na faculdade?"
Eu mesmo tomei a liberdade e respondi "Um, dois, tres no maximo?".
Mas a resposta nao e surpreendente, "Nenhum.".
Por isso sou da opniao, a Cota realmente deveria existir, mas usar como parâmetros a renda familiar, pressupondo que a maioria dos negros sao de classe baixa acredito que ja dariamos um passo importante em relacao a enorme diferenca cultural entre brancos e negros em nosso pais.
Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário